quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Resumo do Livro "É preciso Lutar"

É Preciso Lutar
Esta é a hístória de Kanassa. Ela morava em sua rua há mais de 35 anos e certo dia percebeu alguns homens da prefeitura com serras, prontos para derrubar uma linda árvore. Não teve dúvidas. Escalou-a ficou no seu topo. Sua atitude mobilizou e dividiu as pessoas. De um lado Zizi, Salviano e seus amigos. De outro, um alto funcionário público e sua mulher, que queriam a árvore no chão para que não sujasse mais seu carro. A atuação das crianças foi maior, e logo o caso estava nos jornais e na prefeitura. O prefeito proibiu a derrubada da árvore,e Kanassa pôde descer para comemorar com seus pequenos amigos.

Um homem, que não era muito ligado à natureza e mantém uma vida normal e comum, ficou surpreso quando ficou sabendo que queriam cortar a árvore que existia em frente a sua casa a muitos anos; e tomou uma atitude inesperada para impedir que a árvore fosse cortada.

Então algumas crianças que viram o acontecimento, se surpreenderam com a ação do homem, e viraram verdadeiros fãs dele, decidiram então ajudar o homem a impedir a árvore de ser cortada. As crianças chamaram alguns amigos e fizeram cartazes, baixo-assinados, etc. E conseguiram mudar a opinião dos responsáveis por mandar cortar a árvore.

Um comentário: